data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: Arquivo Pessoal
Em 19 de fevereiro, às 18h23min, no Hospital de Caridade, nasceu Lavínia Martelli Gazzola. A pequena veio ao mundo pesando 3 quilos e 10 gramas e medindo 49 centímetros, por meio de cesárea. A primogênita da estudante de Administração Lidiane Lima Martelli, 24 anos, e do estudante de Engenharia Ambiental Giovani Degrandi Gazzola, 27, chegou para completar mais de uma década de união.
O casal de noivos se conheceu em uma festa de aniversário em 2008. Um tempo depois, se reencontraram e, há três anos, começaram a namorar.
Lidiane conta que Lavínia veio ao mundo de surpresa e, para o encanto da família, é o amor da vida desses papais de primeira viagem.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Os familiares celebram cada momento da bebê. Na expectativa do parto,
aguardavam por Helena na maternidade, a avó materna, Iara Lima, os avós paternos, Jose Valdir Gazzola e Janete Degrandi Gazzola, e os padrinhos, Diane da Silveira, Maridielli Lima, Elisiane Vargas e Carlos Elisandro Dias.
- Eu estava muito ansiosa para conhecê-la. Quando entrei na sala de cirurgia, fiquei tão nervosa que a anestesista pediu que o Giovani entrasse para me acalmar.
Ele também estava emocionado. Mesmo assim, foi corajoso, um superpaizão. Tanta atenção e carinho me surpreende a cada dia - comenta a mamãe.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Para Giovani, até pegar no colo, receber a filha, ficava apenas no campo da imaginação e expectativa:
- Nenhuma experiência é parecida com a sensação de segurar minha filha recém-nascida. Percebi que o mais importante na vida é amar e dar valor à família, além de ter a certeza de que serei tudo para elas.
Segundo Lidiane, Lavínia é esperta e bem tranquila. Ela mama e dorme bem.
Para o pai, a conexão entre ele e a filha está cada vez melhor:
- As trocas de fraldas e os banhos são momentos que não troco por nada. Ver o sorriso dela enquanto dorme é maravilhoso. Cada vez que consigo acalmá-la sem precisar levá-la até a mãe, é uma fortalece nosso laço como pai e filha.
A bebê é a alegria, também, dos avós maternos, Iara e Ronaldo Almeida Martelli, e dos paternos, Janete e Jose Valdir.
Para Iara, receber a primeira neta é como receber um presente, uma dádiva:
- É tão bom estar pertinho dela. Ser avó é maravilhoso.
Lidiane comenta que o papai é bem ciumento. Se deixar, as trocas fraldas e banhos ficam sempre por conta dele.
Giovani pretende ensinar a filha valores como respeito, honestidade, simplicidade, humildade e sinceridade:
- Quero ensiná-la a ouvir mais do que falar e demonstrarei o quanto é importante ser educada com os mais velhos.
Lavínia será batizada na Paróquia São José do Patrocínio, a qual o bisavô materno ajudou a construir. A data da celebração ainda será definida.